outubro 14, 2005

Profetas do Apocalipse

Desde que surgiu a humanidade sempre existiram os profetas do apocalipse. Os modos do fim do mundo sempre variaram, iam desde um plano divino de purificação à quedas de meteoros e invasões alienígenas. E a humanidade nunca deu ouvidos a eles e continuava sua evolução (sic). Com o avanço da ciência os profetas modernos sempre nos alertaram para o problema do mau uso da natureza. Também nunca foram ouvidos.
Só que parece que agora chegamos mesmo no limite. Previsões que antes eram seculares passaram a ser um questão de poucas gerações e hoje se limitam a décadas. Algumas a poucos anos.
Muitas pessoas que já estão vivas hoje com certeza poderão verificar se essas previsões estão certas ou estão exageradas. Eu acho que verifico. Como eu acho que estão certas, não vou colocar decendentes para viver num mundo sem um Planeta, mas isso é outro assunto. O que eu queria mesmo é, no fim da vida, ver quando a conta do abuso contra a Terra chegar, o que a humanidade vai fazer para pagar. Eu não acredito que consiga pagar e acho que vai haver uma catástrofe social inimaginável, cois do tipo Mad Max misturado com The Day After.
A questão é: eu quero estar vivo para ver e passar por isso?