novembro 17, 2006

Aprovação.

Até entendo as pessoas que precisam sempre de aprovação. Acredito que seja algum tipo de insegurança ou baixa auto-estima. Só que eu não preciso de aprovação de ninguém, só a minha. E olha que minha auto-estima é baixa, lá no chão mesmo. Só não é pior que minha auto-imagem.
(Auto-estima e auto-imagem são coisas distintas.)
Não me vejo cercado de pessoas que concordem comigo em tudo, que pensem 100% igual a mim. Iria ser chato. Imagina uma conversa de um grupo assim:
_ Sabe, eu acho [insira um assunto aqui] legal pra caramba.
_ É mesmo.
_ Concordo.
_ Sempre pensei assim....
E por aí vai. Um porre..
Não me importo nem um pouco que meus amigos pensem diferente, desde que respeitem essas diferenças. Que me expliquem seus motivos, que argumentem o que levou a tomar essa ou aquela opinião, mas nunca quieram me convencer, ou pior, obrigar a mudar a minha.
Em 99% dos casos, eu me importo mais com o jeito que sou tratado do que com a maneira que pensam. Exceto nos casos de quem maltrata algum tipo de bicho, esses ra mim merecem morrer. Lentamente.