outubro 30, 2006

O Orkut e a curiosidade alheia.

Sabemos todos que temos acesso a internet, mesmo que pela primeira vez, que o que colocamos sobre nós no Orkut está sujeito à visitação e a curiosidade pública. Até aí tudo bem, é só tomar conta do que se vai colocar e em que comunidades vai entrar. Tomando esses cuidados é fácil mostrar apenas o que queremos e esquecer os podres.
Ninguém que queira privacidade vai entrar em comunidades do tipo "Ouço Britney e me transformo" ou "Viva o Chá de Trombeta". Óbvio.
Só que não podemos controlar o que escrevem pra gente - scraps e testemunhos. Podemos apagar, não controlar. E eles ficam abertos a curiosidade pública. Devo assumir, apago alguns que considero pessoais demais para ficarem na internet e deixo o resto. Dane-se. A vida é minha. Até aí isso não seria problema se não fossem os outros lendo e interpretando da maneira como querem.
Como professor é meio óbvio que vários alunos deixem recados e testemunhos. Alguns sinceros e alguns por mero puxassaquismo mesmo. Aí vem gente de fora que fica futucando o perfil alheio e inventando coisas. Ou isso é muita falta do que fazer ou é ter a mente muito pequena. É achar que uma troca de scraps entre porfessor e aluna quer dizer algumas coisa. Quem pensa assim é porque já fez isso e acha que todo mundo é igual.