outubro 21, 2006

Esmolas e oportunidades.

Todo mundo sabe que quem recebe menos de dois salários mínimos vota maciçamente em Lulla. Todo mundo fala isso mas nunca se fez a pergunta do "por que?". Nunca perguntaram isso, talvez, porque a resposta e muito simples e depõe e muito contra o brrasileiro.
Brasileiro é um povo estranho. Odeia tudo que é bom feito no Brasil mas basta se criiticar qualquer uma de suas miitológicas qualidades para arrumar briga. Fala para um brasileiro que ele não é hospitaleiro, feliz ou que não saiba jogar futebol. Fala. É briga na certa.
Olhando os programas políticos da petralhada e da tucanada cai mais um mito nacional. Mas ninguém pode falar nisso. Enquanto os tucanos dizem que vão manter a esmola estatal, mais em contrapartida criar oportunidades para que os beneficiados tenham uma ocupação digna e passem a conseguir seu próprio sustento, a petralhada acena com a esmola sem nenhuma contrapartida, apenas votar na petralhada. E elles têm conseguido sucesso.
Está exatamente aí a queda de mais um mito, o de povo trabalhador. Está mas que provado que brasileiro adora peixe, mas odeia pescar.