outubro 31, 2006

Desanimei.

Tudo começou com um post no orkut, já em tom de indgnação.
"Daqui a pouco vai ter gente defendendo a tese que "não há poder sem corrupção" usada por um professor PTralha conhecido meu para justificar o mar de lama que está aí.
Usada várias vezes diga-se."
Em relação a esse post vieram as mais estapafúrdias respostas. Os mais variados clichês tipo: "Não há poder sem corrupção"; "Vcs acham que com Alckmin não iria ter corrupção ?" (sic); "Já ouviu falar em paises orientais onde se cortam a mão ou o dedo sei lá ,do corrupto?E ainda assim há corrupção!" (sic).
O erros de espaçamento entre os pontos, e o linguajar de internet foram mantidas tais quais as originais.
Sim, é isso. Professores justificando a corrupção. Professores que deveriam dar exemplo, mostrar valores éticos aos seus alunos aceitando passivamente a situação que está aí em nome, talvez, de uma ideologia. Que ideologia é essa que se sobrepõe a valores morais básicos? Não entendo. Sou inocente demais.
Agora eu pergunto: com toda essa leniência com a corrupção política, que moral, esses colegas têm, de tirar a prova de um aluno que cola? Não é uma corrupção menor?
Com esse pensamento, aceitariam dinheiro para dar pontos inexistentes aos alunos que oferecerem (não é uma interrogação). Só resta fixar o valor.
E depois reclamam da educação. Como dar exemplos de ética quando defendem veementemente a falta dela?
Não estou com raiva ou revoltado. Estou triste e enojado.
Desanimei da educação. Espero conseguir encontrar outra coisa para pagar minhas contas.