julho 20, 2007

Indignação.

Primeiro foi o "relaxa e goza" da ministra do turismo Marta Suplicy. Agora, gravado em vídeo e espalhado via internet a reação de festa sobre uma possível falha mecânica no avião da TAM. Basta clicar aqui para ver o Acessor Especial da Presidência e o Acessor de Imprensa da Presidência comemorando de forma moralmente obcena a notícia que um dos reversores do Airbus havia apresentado defeito. A prova que essa é a atitude é condizente com o governo que temos é que até agora nenhum pedido de demissão ou pelo menos desculpas foram apresentadas.
Mas nem é disso que eu quero falar. De toda essa história, o que me deixa triste mesmo é a falta de indignação que a cena causou. Tudo bem que desse governo imoral que esta aí não podemos esperar nada mesmo, mas da população? Ninguém comenta nada, ninguém se indigna com nada, ninguém cobra providências, nada. E quem reclama, quem se sente ofendido com essa imagem, como eu me senti, é taxado de coisas que variam de puritano a reacionário.
Na verdade ninguém liga mais pra nada, não se espera nada, não se cobra nada e, parece, não há esperança de que nada melhore. A tendência dessa apatia é so piorar as coisas até chegar num ponto de barbárie onde não vai haver mais volta. E, a não ser que eu esteja sendo muito pessimista, esse ponto de não-retorno esta muito próximo.

2 Comments:

At 12:52 PM, julho 25, 2007, Anonymous Anônimo said...

Este comentário foi removido por um administrador do blog.

 
At 2:54 PM, julho 25, 2007, Blogger gus rocha said...

Este comentário foi removido pelo autor.

 

Postar um comentário

<< Home