março 03, 2009

O mundo é dos espertos.

Com a popularização dos celulares, em sua maioria nos planos pré-pagos, hoje qualquer um tem uma linha e não tem crédito para da um simples "oi liga de volta". Por sorte todas as operadoras oferecem o serviço de identificação de chamadas (BINA - B Identifica Número de A), então fica fácil ligar, deixar o celular identifcar para a pessoa então ligar de volta.
Isso gera dois problemas básicos. O primeiro é o imediatismo, como o dono do "pai-de-santo" não tem um real de crédito para falar, ele não sabe se o outro está ocupado, dirigindo, trabalhando ou simplesmente não quer retornar aquela hora e fica perturbando ad infinitum. Gente sem noção mesmo, às vezes somos obrigados a desligar nosso celular para ver se sossegam o facho.
O outro problema é causado pela (falta de) esperteza de certas pessoas. Como ela quer que liguemos de volta se o infeliz liga com número restrito justamente para não ser identificado?! E depois reclamam que ligaram um monte de vezes e nós nem respondemos.
É para pegar um mané desses e bater até ele aprender que se é para retornar a ligação há a impreterível necessidade de se identificar o número de origem.
O dia que lançarem um plano só de mensagem de texto troco meu número e acabo com esses problemas.

0 Comments:

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home