outubro 21, 2019

Apenas uma fase.

Certeza que é a pior fase da minha vida. Não sei ao certo quando começou, mas posso garantir que está muito longe de terminar.
Por que eu sei disso?
Porque não me reconheço mais, não me reconheço mais na impaciência que tenho, no isolamento que procuro, nos erros que cometo e tenho que pagar por isso. Pagar por decisões erradas é algo que eu acho que tem que existir, não reclamo, apenas enfrento com estoica resignação, mas não sou acostumado a errar.
O problema são as coisas fora do meu controle que têm sucessivamente acontecido, esgotando todo meu ânimo e energia. O problema é, talvez, a falta de um problema grande que eu possa encarar. Seria bem melhor que esse monte de pequenos problemas acumulados e impossíveis de serem resolvidos. O problema é quem deveria ajudar, mesmo involuntariamente, causando mais aborrecimentos. O problema é a quantidade de pequenos problemas presentes em qualquer lado que olho.
Outro problema é por eu nunca reclamar da vida, as pessoas olham para mim e acham que está tudo bem e, por acharem que está tudo bem, acharem que eu tenho a obrigação de ouvir o desabafo deles e, às vezes, até a obrigação de ter que ajudar.
Sem tempo, irmão.
Sei que eu estou cansado disso, muito cansado.
Sei que, por enquanto, desistir não é uma opção pois mais gente depende de mim. Mas em breve será.