junho 16, 2021

Chega!

Estou cansado. Estou bem cansado. De mim, das pessoas próximas a mim, de tudo.

O pior que não tenho um minuto de sossego, de paz. Única coisa que eu queria é consideração, e mesmo assim o mínimo, o básico, e nem isso tenho. Mas a culpa é minha, tem que ser minha, não é possível todo mundo agir do mesmo jeito contra mim só porque não tento ser do jeito que essas pessoas querem que eu seja. Eu (acho que) tento ajudar, ouvir, estar do lado, mostrar interesse e não julgar. Fazer pequenos favores, dar pequenos mimos mas... não é suficiente, nunca é.

Eu pergunto, não me respondem, eu não insisto para não ser inconveniente. Sou desinteressado, não me importo.
Tento falar, sou interrompido, tento de novo e me interrompem de novo. Apenas ouço. Eu não falo nada, não me comunico.
Levo para um médico que pede exames, levo para fazer exames, volto ao médico que não muda nada. Reclama que fiz perder tempo, reclama que não resolveu nada e ouço que não vai fazer o que o médico disse.
Vejo uma simples gripe, compro um antigripal e peço para tomar. Sou o "doutor" que receita as coisas do nada.
Peço só para não fazerem algo que eu não gosto. Não fazer. Uma coisa a menos para os outros. Fazem mesmo assim e ainda me chamam de ingrato.
Sabe que não consto de comemorar, não gosto de surpresas. Não respeitam.

O pior de tudo são as mentiras. É o jeito que mentem dizendo coisas que eu não fiz, omitindo ou até negando coisas que eu fiz. Não só para mim, mas para outras pessoas que vão com certeza ficar contra mim, mas não ficarão quietos, vão encher meu saco baseados em mentiras e fofoquinhas. Acordei ouvindo isso e vou fazer o quê? Discutir com fofoqueiros para dar razão?

As pessoas mentem sobre mim até para mim, só para ter o prazer de me acusar, só para justificar a própria falta de consideração, só para ganhar uma discussão perdida e quando eu desmascaro isso, provo que a mentira é uma mentira e é intencional tenho deboche como resposta.

Chega.
Que façam o que achem melhor, reagirei do jeito que eu ache necessário. A pior consequência é eu ficar mais sozinho que já estou, o que eu acho uma coisa até melhor.