junho 08, 2005

Escolhas.
Durante o dia temos que fazer diversas escolhas e, normalmente, nem nos damos conta delas, quanto mais refletir sobre elas. São situações onde normalmente somos condicionados a agir de uma certa forma sem nem pensar, por puro reflexo. Como cada escolha é estritamente individual somos obrigados a aceita-las e devemos evitar julgar as escolhas feitas por outrem, até certo ponto.
Cada escolha tem um preço, uma conseqüência e devemos estar preparados para ela. Nem sempre é possível voltar atrás, um pedido de desculpas, um "foi mal, isso não vai se repetir" na maioria dos casos é dispensável e inútil. Fez m***a, ature. Assuma as conseqüências.
Faço minhas escolhas e vou em frente, normalmente quando me ferro (quase uma constante) assumo e vou até o final, mesmo sabendo do prejuízo. Não interfiro nas escolhas dos outros desde que não façam diferença na minha vida.
Tenho meu próprio jeito de agir, não muito usual, mas evito a todo custo interferir na conduta de alguém com ele. Agora, fez uma m***a e me envolveu, desiste. Não sou obrigado a aceitar, a relevar nada. Vou continuar agindo da maneira que eu agiria se isso não envolvesse ninguém. Não vou ajudar, e o que eu puder fazer pra piorar a situação, eu faço. É minha escolha.