outubro 25, 2005

Referendo

Passei a campanha toda envitando falar, aqui, do referendo (não que fosse fazer diferença, dada a quantdade de leitores que isso aqui tem). Em outros lugares, sempre defendi o voto NÃO. Agora que passou, acho que posso falar melhor aqui.
Queria mesmo falar das campanhas, mas isso vai ficar para uma outra hora.
O pessoal do SIM, aquele que defendia a vida e dizia que o direito à vida não poderia ser maior que o meu direito de ter armas. Esse mesmo pessoal que dizia defende a democracia, parece que ficaram abalados com a resposta das urnas. Hoje o que eu ouvi e li no orkut desse povinho chorando, dizendo que não nos preocupamos com a violência e outras baboseiras não está no gibi (nossa como sou velho!).
Choro de perdedor. Tentaram, prevaleceu o bom senso, o direito à nossa vida. O direito a legítima defesa da nossa vida. Os bandidos que se danem. Eles deveriam aceitar a derrota e não ficar chorando como se com isso fosse haver outro referendo. Um referendo de revanche. Quiseram o referendo, toma referendo.
Desde que eu voto, essa é a primeira vez que eu tenho certeza que o resultado das urnas foi o melhor para o Brasil. Pela primeira vez eustou orgulhoso dos eleitores, de 63,94% deles. Parabéns Brasil. Após vinte anos de democracia uma eleição foi decidida com argumentos, não com marketing barato e emocional.