novembro 25, 2007

A culpa não é minha.

Engraçado como neguinha acha que temos a obrigação de casar e ter filhos, senão seremos condenados a uma velhice infeliz e abandonada. Sei que esse assunto é recorrente nesse blog, mas a encheção de saco é recorrente na minha vida. Ninguém suporta a liberdade de quem não é casado nem tem filhos. Liberdade de podermos gastar conosco sem pensar em fraldas, mensalidades escolares, brinquedos... Liberdade de sair para um choppinho com amigos depois do trabalho sem ter que ficar com um olho no relógio e os pensamentos nas desculpas esfarrapadas para o atraso e nas brigas quando chegarmos em casa. Esse sentimento de inveja deve incomodar muito mesmo.
Fugi do assunto.
Dos que escolheram ser pais/mães - ou deram mole e tiveram filhos sem planejar - uma minoria se dedica sem arrependimentos a criar os filhos. Na grande maioria dos pais eu vejo aquele olhar de "o que eu poderia estar fazendo agora se não tivesse que bancar a babá do meu filho?", "poderia trocar de carro se não fosse a escola do 'júnior'". Dos pais que se dedicam sem arrependimento aos filhos tenho muita admiração e uma certa inveja. Inveja por saber que eu pertenceria à maioria. Como acho isso errado, melhor continuar sem descendentes.
O que eu queria mesmo entender é porque quem casa ou quem tem filho acha que temos obrigação de contribuir com isso. Quer casar? Problema é seu. Quer ter filhos? Arque com os custos. A culpa não é minha e eu ainda avisei que era um erro.
Não me venha pedindo... pedindo não, exigindo contribuição com fralda, chá de bebê, chá de panela ou outra coisa do tipo. Meu não tiram nada. Nem vem.
Ainda mais quem me chama de "louco" por não querer ter filho e depois vem pedir fralda? Se fode aí. E é melhor nem tocar no assunto comigo de novo ou vou ter que lembrar o que me disse. Nem ligo se me chamarem de insensível, mau ou outras pérolas pollyanísticas do tipo. Ando para esse tipo de gente.

1 Comments:

At 11:41 PM, dezembro 23, 2007, Blogger San Lee said...

kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Fantástico o texto... é por aí, fazer o que???
Cada um tem suas escolhas. Por isso tem de arcar com elas... e se foi "acidente", foda-se!!! A responsa é sua.
O que tem de errado em ser solteiro e ter uma vida legal???

 

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home