novembro 26, 2007

Isso está muito errado!

Alguns dias atrás um turista indignado pelo cordão de ouro do pai ter sido levado na "mão grande" enquanto passeava pela praia de Copacabana reagiu, correu atrás do ladrão e acabou sendo atropelado e morto por um ônibus. Hoje o ladrão se entregou. Estava escondido numa igreja evangélica e apareceu com roupa de crente e uma Bíblia debaixo do braço.
Cara-de-pau!
Mais cara-de-pau ainda foi ele se fazendo de vítima dizendo que não ficou com o cordão, não ficou com a bicicleta, não ficou com nada. "Ficou tudo lá no chão". Coitado. Quanto tempo até alguma ONG Cheira Morro aparecer e culpar o turista italiano? Afinal, ele reagindo ao assalto e morrendo por causa disso impediu o pobre vagabundo de ganhar o seu pão (ou seria pó?) diário.
Como se isso não causasse indignação suficiente, um advogado explica que o argumento de que ele só roubou, o cara morreu porque não quis ser roubado, segundo esse código penal caduco ao qual estamos submetidos, pode livrá-lo de uma acusação de latrocínio (roubo seguido de morte) sendo ele processado apenas por roubo. Ou furto.
Só no Brasil mesmo que nos acostumamos a ver isso e quase ninguém sente indignação. E os que sentem têm vergonha de se manifestar.
Isso está muito errado mesmo!