novembro 29, 2007

Pensando na vida.

As pessoas gerlamente pensam demais na vida. Menos mal quando é na própria vida, ruim mesmo é quando passam a maior parte do tempo pensando na vida dos outros. Normalmente deitam e pensam no que poderia ter acontecido, mas não aconteceu. No que poderiam ter feito, mas não fizeram e no porquê não fizeram.
E no outro dia deixam de fazer as mesmas coisas, o que queriam que acontecesse diexa de acontecer de novo tudo porque apenas nos pensamentos tudo dá sempre certo. O famoso universo do "se": se eu ganhasse na loteria, se ela quisesse sair comigo, se eu ganhasse aquela promoção... vivem num mundo paralelo perfeito e deixam de viver a vida real. Não fazem nada para que essas vontades, esses desejos se realizem, apenas sonham.
Não faço (mais) isso. Não deito e fico imaginado o mundo perfeito até entrar no reino de Morpheus. Eu vivo. Espero as surpresas do dia seguinte e tento me livrar o melhor possível das ruins e aproveitar as boas. Um dia de cada vez. Simples.
Imaginar possibilidades leva apenas à ansiedade e às frustações. Ansiedade quando vemos que os outros não fazem o que sonhamos acordados que fariam e frustração porque nada mudou em mais um dia.
Mas quem fez alguma coisa para que essa mudança ocorresse?