abril 14, 2010

A Chamada Inveja

Esses dias meu primo comprou um Honda City. Não tenho inveja do carro novo dele, ele merece, sempre trabalhou muito para conseguir o que queria. Pessoas assim merecem sempre mais.
Tenho inveja do que ele fez com seu carro velho, uma Fiat Uno.
Antes, deixa eu explicar: nós que estamos na parte de baixo da classe média baixa, quando trocamos de carro usamos sempre o carro velho como (parte) da entrada e nos endividamos o resto da vida com as prestações, mesmo sabendo que um atraso nos custará a alma ou algo mais importante. Mesmo para comprar uma carro menos velho que o meu uso o meu atual como parte do pagamento. Ainda assim quero ressaltar que eu não tenho inveja do carro novo dele.
Voltando ao assunto, eu tenho inveja dele simplesmente ter dado o carro antigo dele para o meu tio juntar com o dele para comprar um melhor (como explicado no terceiro parágrafo).
Sempre pensei em dar um presente assim ao meu tio, ele merece. Sempre esteve perto, sempre ajudou, sempre fez o que pôde por mim, minha mãe e meu pai, quando este era vivo. Queria ter sido eu a dar esse presente a ele. Essa é minha inveja.