julho 15, 2009

Sobre Problemas e Soluções.

Os problemas aparecem na nossa vida com uma única missão: para que possamos encontrar uma solução. Se bem que a maioria dos problemas não aparecem, de um jeito ou de outro, nós que os causamos. A outra parte alguém causa para a gente, mesmo sem intenção.
Mas uma vez que o problema aparece, devemos resolvê-lo o quanto antes, caso contrário vira uma bola de neve e vai agregando outros problemas até que é transformado num verdadeiro inferno sem saída.
Por isso eu odeio dexar as "coisas como estão" ou a cargo do tempo. Sou da opinião que tem que chegar lá e fazer o que tem que ser feito, não importando se vamos gostar ou não de fazer. Nem sempre a necessidade é prazerosa. O  que deve ser feito, normalmente, é justo aquilo que não queremos fazer.
Outra maneira de procrastinar é dizer que vai esfriar a cabeça, se acalmar... bobagem. Por experiência, sei que 99,468% das decisões que tomamos num primeiro momento são as mais acertadas. Quando não são é apenas porque não estamos a par de toda a situação. Então para que esperar? Toma-se uma decisão e segue com ela em frente para ver o que vai dar.
O máximo que pode acontecer é se trocar um problema por outro.

0 Comments:

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home