julho 27, 2010

Quando Uma Piada é só Uma Piada

Sempre digo que vivemos sob uma ditadura do politicamente correto e sempre me chamam de paranóico por isso. Sou paranóico com um monte de coisa, aceito, mas infelizmente não é esse o caso.
Um dos problemas desse pessoal pseudo-intelectualizado, pseudo-consciente, pseudo-politizado e pertencentes a outros pseudismos também, é que abrem mão do bom senso. Não digo mais que abriram mão do senso de humor, pois acho que isso nunca tiveram mesmo. Mas, tudo bem, ninguém precisa rir de tudo, ou achar uma coisa engraçada só porque a maioria acha. Isso seria até uma violação da liberdade humorísitica do indivíduo (isso foi uma tentativa de ironia).
O problema começa no ponto que eles deixam de reconhecer uma piada, uma brincadeira, um chiste como sendo apenas uma piada, uma brincadeira, um chiste. Uma brincadeira contra um estereótipo de gay, de careca, de gordo, de cara normal é tido como uma ofensa discriminatória e preconceituosa contra todos os gays, carecas, gordos e cara normais. Não necessariamente ao mesmo tempo. Ao não reconhecer uma brincadeira como tal eles se forçam a se sentir ofendidos e começa a encher o saco com um mimimi acusatório.
Antes achava que era só viadagem (não tem a ver com a orientação do cara, mas a atitude viada), agora acho que é simplesmente falta de discernimento e inteligência mesmo. Neguinho quer porque quer se fazer de vítima, se sentir discriminado, ser um coitado para que tenhamos pena dele e ele ganhe uma vantagem. Além de ser uma atitude extremamente irritante ainda revela uma falta de caráter gigantesca.
A primeira trincheira da guerra que esse povinho pseudo faz contra o bom senso está justamente no Humor. Cedendo a isso, perdemos nossa última defesa.