setembro 09, 2011

Ansiedade

Eu sou ansioso. Não é nada que me descontrole, mas é algo que me incomoda. O estranho é que não sou ansioso com coisas boas, não perco meu sono esperando que algo bom chegue, que um plano se realize. Só sou ansioso, e muito, com coisas ruins.
Não sou pessimista, sou observador e realista. Tenho observado ao longo dessa vida que as coisas nunca funcionam direito comigo, nunca terminam bem. Sei detectar padrões, aprecem para mim como se sinalizados em neon. Enxergando os padrões é fácil prever comportamentos e alertar para evitar que alguma coisa dê muito errado.
Eu prevejo, eu aviso. Nunca me ouvem.
Não tenho como estar em todos os lugares ao mesmo tempo e detesto incomodar as pessoas para que façam algo por/para mim, porém algumas vezes é inevitável. Não funciona. Eu tento detalhar o máximo possível, eu tento explicar como é importante pra mim, eu digo como, onde e quando vai dar errado mas ninguém faz nada que eu peço, mesmo quando é do interesse deles.
É injusto, eu pago pela irresponsabilidade de outros. Muitas vezes eu deixo tudo controlado dentro da capacidade, ou da falta de capacidade, da pessoa responsável, mas basta mudar um detalhe, deixar de fazer algo que eu falei para ferrar com o esquema todo.
Eu queria não ter que pagar, não queria ter que sofrer pelo erro dos outros. É injusto.
Agora só me resta a angústia de sentar e ficar imaginando o pior cenário enquanto as más notícias não se confirmam.
Mais uma vez.