setembro 09, 2011

Gostar ou Não Gostar

Não sei como as outras pessoas definem o que é gostar e o que é não gostar, mas tenho quase certeza que se eu perguntar não vai bater com a minha definição de gostar. Muita gente diz que gosta de mim, do jeito delas. Do meu jeito, acho que ninguém nunca gostou de mim e nunca vai gostar.
Não consigo aceitar essa necessidade de sempre que se gosta de outra pessoa, queremos mudar alguma coisa dela para "gostar mais", mudar um defeitinho, transformar alguém em algo perfeito para nós. Para eles.
Na minha definição de gostar, que é simples, ou se gosta ou não se gosta, não há condicionais. Quando gosto de alguma pessoa, de alguma coisa, gosto com todos os seus defeitos e qualidades, pois foi esse equilíbrio que me fez gostar. Quem diz gostar de mim, por outro lado, sempre completa a frase com um "... se você mudasse seu comportamento...", ".... se você fosse diferente nisso...", "... se você fosse mais ou menos aquilo...". Ou seja, não gostam de mim como eu sou, gostariam se eu fosse do jeito que imaginam.
Não estou reclamando, ou frustrado, ou nada disso. Apenas analisando algumas coisas ultimamente percebi que é assim que as coisas são. Não lembro de ninguém que não quisesse em algum momento mudar alguma característica minha, "melhorar" algum detalhe. Para não ser injusto, acho até que que quiseram gostar de mim, eu que não cooperei não mudando o que queriam que eu mudasse.
Mas aí, depois desas mudanças, ainda seria eu?

1 Comments:

At 10:00 PM, setembro 12, 2011, Anonymous The last little girl on earth said...

Primeira vez que estou concordando com vc XD, mas relamente quem gosta não impoes mudanças para "gostar mais", no entanto como não poderia deixar de ser tenho que fazer uma observação, gostar de alguem, sentit afeto, amizade, amor, não implica em gostar de tudo que a pessoa fas, quando gostamos de alguem não significa que ficamos cegos aos seus defeitos, e acredite todos possuimos defeitos que desagradam até aqueles que mais nos amam, e um bom exemplo disso é nossa progenitora XDXD, gostar de alguem sgnifica que os defeitos, ou pelo menos aquilo que consideramos deifeitos na outra pessoa, não suficientes para afastarmos este ser, pois sua presença, o seu modo de ser é muito mais do que "defeitinhos" que nos desagradam, pessoas são muito mais do que uma lista de qualidades e defeitos, e os vinculos afetivos que construimos com elas são tão complexos que não podem ser resumidos a uma lista de prós e contras.

 

Postar um comentário

<< Home