abril 22, 2011

Referências

É difícil manter uma conversa com certas pessoas quando cada referência, a cada gag ou frase feita de filmes e/ou personagens famosos tenho que parar tudo para explicar o porquê daquilo. A conversa não flui.
Quando falam coisas como o Febeapá - Festival de Besteiras que Assola o País, do Stanislaw Ponte Preta - ninguém ouviu falar nisso. Quando faço uma observação obviamente irônica ou sarcástica, a pessoa leva aquilo literalmente. Isso me desespera. Pessoas com uma boa formação escolar mas completamente sem cultura.
Outra coisa que eu não suporto são pessoas que só falam através de bordões e argumentam com frases feitas. Sempre me passam a impressão que não conseguem ter uma opinião ou formular um pensamento próprio.
Sim, eu sou, sempre fui nerd anti-social. Mas agora está piorando, não estou mesmo conseguindo mais disfarçar o desprezo que sinto involuntariamente por gente assim.

3 Comments:

At 1:20 AM, abril 23, 2011, Blogger Carol said...

Olá, desculpa a invasão, mas achei teu blog e já me identifiquei logo de cara com esse texto. Sou campeã de fazer piadinhas e ficar no vácuo, pq as pessoas simplesmente não tem cultura. Vivo reclamando que 'Ninguém escreve ao coronel" e explicando pq falei isso. Voltarei mais vezes. Beijão

 
At 9:38 PM, junho 01, 2011, Anonymous The last little girl on earth said...

olha desprezo eu não sinto, mas me cansa, as pessoas estão ficando sem cultura e por consequencia sem assunto U_U, olha não precisa ir longe fiz um cometário sobre o filme passáros de hitchcock e tive que explicar >_<, ai fica difcil né XDD

 
At 8:35 PM, dezembro 30, 2012, Anonymous Anônimo said...

Parece me plausível explicar o porquê de tal expressão usada, afinal as pessoas não têm as mesmas informações que vc, são vidas e mentes diferentes. Um dos motivos pelo qual estamos aqui é a "troca de ideias". Faço matemática, se conto uma piada sobre vetores, integrais, derivadas e não entendem cabe a mim explicar, o que me deixa feliz em fazer. Percebo que muitos querem vomitar "expressões intelectuais" apenas para se destacarem intelectualmente e fazem-no com certa arrogância. Só porque assistiram a alguns filmes cults e leram alguns livros de literatura acham se providos de inteligência.

 

Postar um comentário

<< Home