julho 21, 2011

Ás Vezes...

Às vezes, penso eu, minha vida seria mais fácil se eu fosse um pouco mais transparente, me expusesse mais ou pelo menos falasse mais do se passa na parte onde poucos têm acesso. Às vezes eu queria que as pessoas olhassem menos para o próprio umbigo e lessem melhor os sinais de quem escolheram para conviver. Já fui transparente, me expunha, não deu certo. Vejo gente indo pelo mesmo caminho e nunca dá certo, mas essas pessoas, tolas, esperançosas ou corajosas, nunca mudam.
E sempre estão sofrendo.
Decidi não sofrer pelos outros. Se tiver que sofrer, seja pelas minhas más escolhas, por falar demais ou de menos. Já acho que me mostro o suficiente para saberem quando e onde eu sou sincero, como penso e o que sinto.
Se hoje ninguém mais presta atenção em um olhar, um gesto, não entende um ato de atenção e carinho eu fico triste. Por elas. Que sempre acham que ninguém as quer, que ninguém se importa quando, na verdade, estão tão concentradas em sua própria solidão que não conseguem ver quem quer ser uma boa companhia, quem quer ficar ao lado, e falam que hoje ninguém se importam com ninguém. É o egoísmo, não "se importar com ninguém" passou a significar "não me paparicar".
Penso em mudar algumas vezes, ser igual a todo mundo, mas lutei muito para ser emocionalmente independente e não vou por todo esse esforço a perder. Sei que não é fácil todo o tempo, mas é muito bom saber que minha felicidade não depende de alguém fazendo todas as minhas vontades.