julho 24, 2011

O Direito de Dizer Não - Um Desabafo

Tenho dito aqui desde sempre que não sou do tipo atraente, não tenho boa lábia nem carro chamativo, ainda assim tenho tido alguma sorte e vários azares com as mulheres. Com o tempo, tenho conhecido e me relacionado, em diversos níveis, com várias mulheres e deu para conhecer alguma coisa delas. A mais importante é: nenhuma mulher pensa igual. O que uma gosta, o que funciona com uma vai gerar o ódio mortal da outra. Elas sempre são e serão desconhecidas.
Ainda com essa diferença absurda, alguns comportamentos são padrão na maioria das mulheres, o que torna a missão um pouco menos impossível de nos relacionarmos com elas.
Adoro alguns comportamentos, mas geralmente eles vêm com uma contraparte que não os fazem valer a pena. Um dos exemplos é mulher que se diz segura e descolada (sic) quanto à sexo. Só dizem, no final são as mais românticas que existem. Acham que sexo não têm nada demais, mas só se for com aquele príncipe encantado. Prefiro aquelas que não escondem estar em busca de um relacionamento àquelas que usam as pernas como uma armadilha para prender alguém. Mas não é disso que eu quero falar.
Essas mulheres seguras e descoladas (termo ridículo!), via de regra, se acham a última bolacha do pacote quando, na verdade, não são nem o pacote todo de biscoito genérico. Mais bonitas e mais legais que elas existem aos montes, e muitas sem estar em relacionamentos. Humildade zero. Pois bem, mulheres assim normalmente se interessam por um infeliz (chamar a atenção de gente assim acaba com a felicidade) e pronto. Não importa se ele está em um relacionamento, não importa se ele está a fim, não importa mais nada: ele tem que largar tudo e ficar à disposição. Pior, ele tem que mudar seu jeito de ser para ser submisso exatamente como ela quer, fazer o que ela quer e pensar como ela quer. Em suma, dar adeus à vida.
Alguns percebem a armadilha e tentam contornar, já que fugir fica impossível. Na primeira tentativa de fuga começa o cerco. O que era um discreto flerte ganha os jornais, todas as amigas dela sabem que ele é "o prometido", os amigos deles começam a saber para fazer pressão psicológica "vai, pega logo" e, então, o golpe mais baixo: as amigas dele ouvem boatos que tem uma mulher apaixonada por ele e é questão de tempo isso virar namoro. Um boato mentiroso, óbvio, mas claro o suficiente para acabar com as chances de qualquer uma que ele esteja interessado.
O infeliz perdeu.
Então, derrotado, ele vai para o sacrifício: sai com a garota. É o pior que ele pode fazer. Não importa qual motivo que o fez fazer essa besteira: pena, pressão dos amigos, esperança que ela pare de encher o saco, para ela é uma coisa só: ele finalmente caiu de amores pelo seu (des)encanto. Um telefonema, um chopp, um beijo forçado (e mulheres sabem como forçar a barra para que a beijemos) é interpretado como promessa de casamento.
No mundo dela, só no mundo dela.
No mundo real ele acha que está livre, não liga, não manda nem sequer um SMS, trata friamente para mostrar claramente que não está afim. Foi só aquilo e dê-se por satisfeita.
Aí começa a pior parte. Desprezada, mas não surpresa, começa a campanha de difamação dizendo que ele é canalha, que é má companhia e, em alguns casos, até afeminado. Afinal, só um boiola para não cair de amores por tão apaixonada e oferecida beldade. Ela começa a espalhar, puramente por recalque, mentiras sobre o que ela mesmo sente como forma de enganar o sentimento de rejeição que sente. Isso tudo porque no início não aceitou o "não, não quero você" como resposta.
Alguns homens, eu incluso, sabemos que temos o direito de dizer não. A situação descrita acontece várias vezes diante de nossos olhos e a menina, normalmente bonita, acaba gerando um comportamento repulsivo maior que a atração física que ela possa ter. Mulheres têm que aprender que homens podem dizer sim ou não, estar ou não interessado. Entender e aceitar isso como um fato.
Homens não são só atraídos pelo físico na hora de começar um relacionamento sério, para uma única noite, qualquer uma serve, mas para algo mais sério... Por isso que eu vejo várias mulheres assim, lindas e encalhadas.

8 Comments:

At 9:02 PM, julho 24, 2011, Blogger Luiz F said...

Falou só verdades.

 
At 9:17 PM, julho 24, 2011, Anonymous The last little girl on earth said...

agora tenho que denfender as mulheres, tem muito rapaz que que joga aquele papinho olha vc é especial e blabla, fica uma situação nebulosa, e a menina que tem medo da real, não pergunta pois quer namorar, e o cara não esclarece que é só flerte pois quer pegar a menina XD, complicado isso viu, os dois lados tem culpa no cartorio XD, eu geralmente falo a real, olha eu sei que sou difrente , mas vamos combinar vc só me conhece a uma semana não força a amizade e nem minha inteligencia amore XDXD, vc não tem ideia de quem eu seja ainda pra dizer isso, mas quem sabe vc fica o suficeinte pra descobrir XD.

 
At 1:40 AM, julho 25, 2011, Blogger gus rocha said...

Estou falando das que se acham a "Última Menina na Terra"... (não iria perder essa nunca!)

Enfim, eu fui bem específico e não generalizei dessas vez. Sei que tem homem que promete, aí se a mulé ficar no pé dele, azar. Ninguém mandou prometer. Concordo, é tosco.

E tem aqueles casos que ele não promete nada, ela vê promessas onde não teve e depois quer cobrar um compromisso que nunca aconteceu. Se ela se iludiu achando que gentileza e atenção são sinônimos de amor, azar.

 
At 12:45 PM, julho 25, 2011, Anonymous The last little girl on earth said...

XDXDXD,ah assim vou chora, bua, bua, bua, esse nick é um trocadilho de uma musica de um anime, mas eu devo ti perguntar algo e quando o cara percebe que a menina tá se iludindo e mesmo assim não fala a real pra ela?, o cara sabe que a mina quer namorar e blablabla, e mesmo assim em vez de falar a real ele simplesmente lava as mãos, se ela se ilude é culpa dela, não sou que vou quebrar a ilusão, e ai a culpa dela? Gus é possivel contar muitas mentiras dizendo só a verdade, se vc sabe que as informações dadas vão induzir a pessoa ao erro, tem muito cara que sabe que a menina tá se iludindo e mesmo assim não fala nada.Isso se chama manipular as informações e as pessoas.

 
At 12:59 PM, julho 25, 2011, Blogger gus rocha said...

Eu só falo por mim, eu só respondo por mim.
Eu sou uma pessoa clara nesse aspecto e não adianta. Quando ela quer se iludir ela vai se iludir.
Mesmo que soletremos que não queremos nada séria, ela vai achar que aquilo é só da boca pra fora.

Só se ilude quem quer ser iludido.

 
At 1:47 PM, julho 25, 2011, Anonymous The last little girl on earth said...

É isso devo concordar, por mais que a pessoa seja vaga e nebulosa, sempre dá pra sacar, só se engana quem está muito desesperado e ai quer ser enganado.

 
At 12:57 AM, agosto 12, 2011, Anonymous Anônimo said...

mas beijar por pressão de amigos é demais!!!! Faça-me o favor!!!!

Lauri

 
At 11:54 AM, agosto 14, 2011, Anonymous The last little girl on earth said...

Lauri ja ouvi cara dizer que se não pegasse uma menina que tivesse se ensinuando, seria bichisse da parte de dele, ¬_¬, pressão do amigos meu nariz, fez a merda assumi oras, peguei pq tava com tesao na hora nem pensei muito na menina, essa historinha de pressão dos amigos só vale pra pirralho de 14, 15 anos

 

Postar um comentário

<< Home