janeiro 25, 2023

Sono.

Sempre tive um sono estranho. Estranho por qualquer critério que se analise, seja por tempo: tem noites que simplesmente não durmo, final da tarde mal consigo ficar acordado, tem dias que durmo 16h quase que seguidas, por intensidade: tem horas que durmo mas escuto tudo ao redor, outras a mente só para de funcionar e nada me acorda; por sonhos: tem um cenário de sonhos fixo, quase uma cidade ou tenho paralisias noturnas. É legal ao se acostumar.

Ultimamente tenho sentido logo antes de acordar que eu estava em uma realidade muito abaixo (no sentido gravitacional mesmo) dessa. Quando acordo parece que estou subindo por um túnel totalmente escuro e silencioso. Sei o que está acontecendo, mas não sei de onde eu estava vindo. A impressão que dá é que minha cama, como a de um vampiro de um filme clichê, é afundada num alçapão muito abaixo do solo onde todos os sentidos são privados, menos a consciência, e depois sou impulsionado para cima até voltar ao mundo desperto.

Não é desconfortável, só estranho. Parece que todo dia a vida começa do zero, embora ainda tenha lembranças de tudo até aqui. Eu só queria saber, por curiosidade apenas, onde a consciência se meteu tão profundamente para apagar qualquer registro de um sonho ou algo parecido.