agosto 19, 2022

Solidão só é problema quando está acompanhada.

Ser sozinho nunca foi problema para mim, estrar é. Principalmente quando estou sozinho com alguém ao meu lado, tendo que fingir atenção ou fingir que espero atenção.

Cresci sem irmãos, evitando contato parental e me meter em seus problemas, ou que os problemas se voltassem contra mim, cresci imerso em livros, HQs e histórias diversas. Cresci pegando a bicicleta e andando a esmo entre bairros para me cansar, corpo e mente. Aprendi a sair sozinho, cinema, shows, bares e estádios - só me incomoda ainda ir à praia sem companhia. Um fone e música criam uma barreira quase impenetrável entre mim e o mundo fora dela. Uma tela em branco de um editor de textos é todo ouvido que eu preciso, todo ombro amigo que me acolhe. Estar sozinho pra mim é o normal, o acolhedor.

O problema começa quando eu estou sozinho mas tenho que fazer companhia e estar acompanhado. Essa companhia me impede de me separar do mundo de fora, de me concentrar em histórias e músicas que são mais interessantes que a realidade. Estar acompanhado e ainda assim sem assunto, sem distrações, ouvindo o que não é do nosso interesse, falando o que não é do interesse do outro e disfarçadamente olhando a posição dos ponteiros do relógio enquanto eles cheio de preguiça e má vontade se arrastam.

Isso é estar sozinho, ser sozinho passa a ser um alívio.

2 Comments:

At 5:20 PM, setembro 18, 2022, Anonymous Anônimo said...

E em relacionamento amoroso? Ter esses pensamentos devem atrapalhar....

 
At 11:55 PM, maio 09, 2023, Anonymous Anônimo said...

Só atrapalha quem quer mais que alguém ao lado. Quem não tá nem aí nem percebe.

 

Postar um comentário

<< Home