agosto 18, 2022

Multifocal.

O problema de ter alguma hiperatividade sem o tal do déficit de atenção é que o cérebro nunca está totalmente ocupado, sempre tem algum pensamento que não conseguimos calar e normalmente não conseguimos ter atividades o suficiente para cansar e desligar. Cansativo, mas não exaustivo.

Normalmente a minha rotina é alguma rede social, o comunicador para quem quer falar comigo ou tripsters, TV em um jogo qualquer e um vídeo, filme ou série no computador. E ainda assim a cabeça não cala. E ainda assim o pensamento sobre futuros aborrecimentos que podem ou não acontecer, as possibilidades de ações e reações, diálogos e respostas continuam.

E não são simplesmente diálogos, são baseados em lógica e possibilidades, em uma linha de lógica baseada em comportamentos e padrões há muito conhecidos. Tudo que é menor que verosímil é descartado e substituído.

Esse nível de complexidade e ansiedade é insuportável, o sono vem, mas não fica, a atenção é dividida e ainda assim se multiplica, a cabeça dói e ainda assim continua e acelera e não para.

Focar é fácil, o problema é que são diversos focos em diversas coisas todas com total atenção e compreensão. Eu apenas não queria que fosse assim.