dezembro 26, 2022

Concidências.

Eu não acredito em coincidências. Na verdade, eu não acredito em praticamente nada, de signos a deidades, de energia a conjunção de planetas. Acho que a única coisa que eu acredito é na aleatoriedade do azar que me persegue, mas isso é cientifica e estatisticamente provado, é algo real e sabido, não acreditado.

Mas tem horas que acontece uma coincidência estatisticamente improvável, como quando a gente escolher ler ou ver algo que há muito tempo procrastinava e o que é dito se encaixa perfeitamente com o que parece vir a seguir. Isso às vezes me assusta.

Fico pensando matematicamente nas possibilidades estatísticas de como as coisas chegam nesse nível de sincronização, sendo que se acontecesse antes ou depois, não teria a menor relevância e provavelmente passaria despercebido.

Como é um evento raro, me chama a atenção as poucas vezes que acontece e, essas poucas vezes que acontece, me faz duvidar da minha dúvida.