fevereiro 12, 2023

Preterido.

Gostaria de estar em outro lugar, rindo, vendo algo novo, distraindo a mente para segunda semana de um ano que se inicia. Teria onde ir, o que ver, o que fazer. O tempo está bom para isso hoje. Sem chuva, sem calor excessivo e sem a incômoda sensação de frio.

Poderia terminar o dia fazendo o que gostamos, juntos, e depois voltar para terminar assistindo TV até a hora de nos despedirmos. Poderíamos. Mas não é minha escolha.

Minha escolha foi, em um passado não tão distante, abrir mão de onde eu sempre estive para evitar problemas - problemas esses dos outros, não meus, foi ir até onde eu pude ir, mesmo estando onde e com quem não gosto, até o meu limite. Exigiram mais. Mais não terão.

Fingiram não reconhecer tudo que fiz, inventaram desculpas esfarrapadas para não aceitar um meio termo, andaram para ficar ao meu lado e demostraram isso da pior maneira e na pior hora possível. Ok. Não foi escolha minha, respeito.

Depois só não quero que me encha a paciência. Depois só não quero que tente remediar. Depois só não quero que diga que se arrependeu. Depois de tantos avisos, difícil eu acreditar que não foi de caso muito bem pensado.

Agora eu estou de volta de onde não deveria ter dado um passo. O meio termo, o vamos entrar em um acordo, foi retirado das negociações. Escolheu outra coisa, ok. Vai lá. Só que escolhas sempre têm consequências e muitas consequências não controlamos. A maioria delas se espalham para outras áreas que nem imaginaríamos que fosse afetadas.

Não gosto, mas sei conviver com a ausência. Triste, quando foi outra pessoas que se afastou, decidido quando fui eu a escolher.