julho 01, 2012

Porque não acredito.

Já disse aqui, mas como ninguém lê o blog mesmo, eu não tenho religião. Não tenho um conceito formado de divindade, mas se existir alguma duvido que seja daqueles que ficam lá no céu olhando cada um humano e premiando ou castigando de acordo com suas ações.
Cresci dentro de uma Igreja Evangélica, daquelas tradicionais e não-pentecostais. Agradeço e ainda carrego muitos valores que aprendi naquela época. Mas eu fui educado a pensar, a questionar, e agradeço muito mais a isso.
Não vou falar sobre os falsos testemunhos, o "faça o que eu falo, não o que eu faço", tão comum nos religiosos. Seria óbvio demais. Com o tempo fui questionando a justiça, as histórias que teriam que nos dar força para acreditar, os exemplos da intervenção divina... no mundo real elas não existem e o que existe me mostrou que se existe um ou vários deuses eles se divertem ou, na melhor das hipóteses, não ligam para o nosso sofrimento.
Fui bonzinho durante muito tempo esperando recompensas, ou que pelo menos a vida não me ferrasse sem motivo. Não aconteceu. Vivi esperando ver algum tipo de justiça divina para aquelas pessoas que fazem e desejam o mal só por prazer de serem maus. Também não aconteceu.
Decidi não acreditar mais nessas besteiras.
Esses são apenas um dos motivos. Não me entra na cabeça que uma entidade que me ama incondicionalmente, apesar dos meus pecados, quer me mandar pro inferno no primeiro deslize que cometo. Que me manda pro inferno por um pecado que eu não cometi, o Pecado Original, que me fez imperfeito e essa imperfeição me mandaria direto para o andar de baixo.
Não me parece justo que uma pessoa que faz o bem por achar que pode fazer a diferença nesse mundo possa ser condenado a tortura eterna apenas por não ser servil. Na minha opinião é muito injusto um cara que roubou e matou durante toda a vida se arrependa no último suspiro e ganhe uma Eternidade no Paraíso sem que pague por nada que cometeu durante a vida. 
Mas é assim que "Está Escrito", essa é a Palavra de Deus que se orgulham e pregam e defendem. Para mim não faz sentido e, se for assim mesmo, seria melhor não ter nada depois da morte.

2 Comments:

At 12:09 PM, julho 08, 2012, Anonymous Anônimo said...

Texto lúcido, mas nestes tempos virtuais ninguém está ligando muito para isso. O tema de nossa ignorância perante o oculto também me deixa num vácuo existencial. Sobre ninguém ler o seu blog, acontece a mesma coisa com o meu; é triste, mas as piadinhas e os virais fazem mais sucesso. E por último, me surpreendeu ler um texto na Internet bem escrito (sem erros de gramática, semântica e ortografia). Parabéns para nós e para esse mundo, cada vez mais ignorante e vaidoso.

Valeu,

Sérgio Huber

 
At 12:37 AM, julho 09, 2012, Blogger gus rocha said...

Eu tento me fazer entender e não errar, pois me incomoda em um texto ter que ficar adivinhando o que o autor tentou dizer em meio a verbos fora do tempo e palavras erradas.
É sempre bom ver um elogio, obrigado.

 

Postar um comentário

<< Home